O Lado Extraordinariamente Engraçado de Julia Quinn

Por todos os lugares que eu olho sempre vejo Júlia Quinn sendo associada a série Os Bridgertons. De fato é sua séria best-seller, porém, não há só essa. Há alguns anos foi publicado a duologia Agentes da Coroa e apenas anos depois foi trazida ao Brasil pela editora Arqueiro. São de fato livros bem antigos, foram publicados entre 1998 e 1999, com direitos adquiridos só em 2017.

Editora Arqueiro

Na época que comprei não sabia que eram uma duologia, então, acabei pedindo o Como Se Casar Com um Marquês de presente de aniversário e só ai descobri que eram dois livros. Acabei lendo de trás para frente, o que não fez grandes diferenças. Comecei pelo melhor e mais engraçado livro que li no final de 2018, que no ano seguinte foi substituído por Como Agarrar uma Herdeira, porque não há personagens mais engraçados que Caroline Trent e Blake Ravenscroft (na verdade, Caroline é engraçada, por consequência deixa Blake engraçado também).

 “—Vou falar agora —falou James, mantendo a voz lenta e controlada. —E a pessoa que me interromper vai ser jogada pela janela. Fui claro?

Ninguém disse nada.

Fui claro?

— Achei que você quisesse que ficássemos quietos — ironizou Blake.

O que foi o incentivo de que Caroline precisava para abrir a boca e dizer:

—Você acha que ele percebeu que a janela não está aberta?”

Editora Arqueiro

Na minha mais humilde opinião, Caroline é icônica por ser engraçada sem esforço. Elizabeth é incrível por ter absorvido toda a insolência e o humor ácido de Lady Danbury, enquanto era sua dama de companhia. Sim, a senhora maravilhosa e sem escrúpulos da série Os Bridgertons está presente neste belíssimo livro.

Ambos os livros são fantásticos a sua maneira e são o típico romance para você sentar a tarde para aquecer o coração e soltar muitas gargalhadas meio descontroladas.

“— Na minha idade é meu direito ser tão arrogante quanto eu quiser.

— E que idade seria essa no dia de hoje?

Lady D. balançou o dedo para Elizabeth.

— Não seja engraçadinha. Você sabe muito bem a minha idade.

— Faço o possível para me manter em dia com essa informação


Por: Bianca Nunes

4 comentários sobre “O Lado Extraordinariamente Engraçado de Julia Quinn

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.