Resenha – Os Imortalistas

“Se você soubesse a data de sua morte, como seria a sua vida?”

Os Imortalistas trata de um dos maiores medos do ser humano: a morte. Em 1969, em Nova York, quatro irmãos escutam um boato sobre uma vidente que pode lhes dizer em quais dias eles irão morrer. A curiosidade leva as crianças Simon, Varya, Klara e Daniel a encontrarem a mulher que mudará completamente as suas vidas.

Capa do livro Os Imortalistas, da autora Chloe Benjamin
Editora Harper Collins

Os Imortalistas é primeiro de tudo sobre relacionamentos familiares. O leitor acompanha como cada um seguiu a vida depois de ter falado com a vidente e como tudo isso impactou no relacionamento entre os irmãos e os pais.

No livro os quatro irmãos não conseguem se desvencilhar da “sentença” que os foi dada. Simon e Klara veem que precisam aproveitar o tempo que têm e ir em busca de seus sonhos. Varya se torna uma pessoa muito auto protetora, sempre evitando situações que a coloquem em risco. Já Daniel escolhe uma vida calma e comum. A verdade é que eles escolheram os rumos da vida por conta do encontro com a vidente.

Onde comprar: Amazon – R$ 23,83

Os Imortalistas é um pouco lento, o leitor sente que a autora enrola um pouco, mas isso não afeta tanto a leitura. A obra traz a reflexão de que a morte é inevitável. Todos odos irão morrer, mas o que as pessoas fazem antes disso, o percurso, é o que importa. O livro também valoriza os laços familiares e faz a sensação de aproveitar ao máximo o tempo que se tem.

“Ninguém escolhe a vida. Eu com certeza não escolhi. O que acontece é isso: você faz escolhas, então elas fazem escolhas.”


Por: Ana Fernandes

4 comentários sobre “Resenha – Os Imortalistas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.